Com interdição do São Lucas, em São José, Pliat está quase lotado
Adolescentes detido em Florianópolis são encaminhados para o Plantao Interstitucional
Adolescentes detido em Florianópolis são encaminhados para o Plantao Interstitucional
Desde 16 de dezembro, quando o Centro Educacional São Lucas foi interditado, o número de atos infracionais praticados por menores de 18 anos parece ter diminuído em Florianópolis. Pelo menos deixaram de ocupar tanto espaço na imprensa. Não se trata de 'vistas grossas', dizem as fontes oficiais.
O tratamento com o adolescente que comete ato infracional e encontra-se sujeito à interdição continua sendo encaminhado ao Plantão Interstitucional, o Pliat, na Capital, se houver determinação judicial para isso.
Mas a situação preocupa a Justiça da Infância e da Juventude: com capacidade para 15 adolescentes, o local está ocupado por 13. Um aumento nas apreensões dos adolescentes, municípios da Grande Florianópolis não terão para onde encaminhar os infratores.
— Trata-se de um problema que o Executivo terá que resolver - avalia uma fonte ligada à Vara da Infância e da Juventude.
Ontem, enquanto a comitiva do governador Colombo visitava o prédio do São Lucas, outra situação atribuída ao governo de Santa Catarina que mostra a 'falta de resposta às exigências da política de proteção'. Era intenção que os adolescentes antes abrigados no São Lucas fossem transferidos para Joinville, onde deveria ter sido construído um centro.
Como a obra atrasou e ainda encontrava-se na fundação e erguimento de paredes, a solução foi reavaliar a aplicação das medidas dos 32 internos. Com isso, nove foram para suas comarcas e 12 tiveram medidas revogadas. Os demais seguiram para liberdade assistida.
Fonte: Diário Catarinense
Comentários
Postar um comentário