O fim dos hinos em estádios gaúchos
(18.10.11)
A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou ontem (17) um projeto de lei que - revogando lei municipal anterior - determina a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional Brasileiro apenas nos jogos de caráter internacional e nos jogos da Seleção Brasileira. A proposta faculta ainda a execução do Hino Rio-grandense em jogos esportivos locais e de caráter nacional.
O autor do projeto é o vereador Alceu Brasinha (PTB). A intenção do parlamentar, de acordo com o projeto, é modificar a legislação vigente, que determina a execução dos hinos em todos os jogos federados realizados em Porto Alegre.
“A execução desses hinos em todos os jogos esportivos está, de certa forma, tornando corriqueiras as suas apresentações, quando a intenção anterior é justamente enaltecer a cultura do povo e a lembrança de nossa história”, justifica Brasinha.
Ultimamente, em função dos compromissos de horários da CBF e dos clubes com a Rede Globo, a execução do Hino Nacional estava limitada à metade e o Hino Farroupilha vinha sendo executado pela metade.
O projeto de lei vai, agora, à sanção do prefeito José Fortunati.
Fonte: Espaço Vital
Comentários
Postar um comentário