Pular para o conteúdo principal

.jus

Ponto Jus – programação educativa para aproximar a Justiça e o cidadão brasileiro


Novo instrumento de comunicação do Judiciário brasileiro, o canal Ponto Jus traz multiprogramação digital transmitida pela TV Justiça. Dedicado ao ensino jurídico, o canal traz novos conteúdos para quem quer aprender e ampliar o conhecimento sobre as diversas áreas do direito.

O Ponto Jus traz os principais programas da TV Justiça: Saber Direito, Apostila, Academia, Prova Final, Caderno D, Defenda sua Tese e Fórum, distribuídos por faixas temáticas. A programação foi elaborada para preencher 8 horas diárias de conteúdo e é veiculada a partir das 8 horas da manhã até as 16 horas, e depois reprisada às 16 horas e à meia-noite, com exibição 24 horas por dia. Assim, a população poderá escolher o melhor horário para assistir aos programas, e sem sair de casa. Conforto e flexibilidade marcam o canal Ponto Jus.

Programação:

Direito Eleitoral - O Ponto Jus apresenta nesta faixa o estudo sobre o Direito Eleitoral, por meio de cinco aulas extraídas dos programas Fórum e Aula Magna, em que serão abordados os seguintes temas: Reforma Eleitoral; Propaganda Eleitoral; Urna Eletrônica e Jurisdição Eleitoral.

Segunda a sexta: exibições – 07h / 15h / 23h

Direito Processual do Trabalho - Nesta semana será dada continuação ao estudo da competência em matéria processual do Trabalho, por meio de duas aulas extraídas dos programas Caderno D e Prova Final. Após, será tratada a questão dos recursos do Processo do Trabalho, por meio de três aulas extraídas do programa Prova Final.

Segunda a sexta: exibições – 05h / 13h / 21h

Direito Penal - Esta semana serão apresentadas cinco aulas extraídas do programa Saber Direito, relacionadas ao Sistema Carcerário e as alternativa penais à prisão, como as penas alternativas.

Segunda a sexta: exibições – 06h / 14h / 22h

Código de Trânsito Brasileiro - Ao iniciar o estudo das regulamentações inerente ao Trânsito, será estudada a Lei 11.705/2006, a chamada Lei Seca, por meio de cinco aulas extraídas do programa Saber Direito, em que serão abordadas as disposições existente na lei e as discussões sobre sua constitucionalidade.

Segunda a sexta: exibições – 04h / 12h / 23h
Sábado: reprise – 19h às 23h
Domingo: reprise – 10h às 14h

Direito Processual Penal - Durante esta semana será apresentado estudo sobre a visão do Supremo Tribunal Federal sobre alguns pontos relevantes dentro do Processo Penal, entre eles: o sigilo e o contraditório no inquérito policial; os maus antecedentes; o uso de algemas; e a questão relacionada à prisão. Para tanto foram extraídas cinco aulas do programa Saber Direito.

Segunda a sexta: exibições – 02h / 10h / 18h
Sábado: reprise – 09h às 13h
Domingo: reprise – 00h às 04h

Direito Civil - Nesta semana, o Ponto Jus apresenta cinco aulas expositivas extraídas dos programas Prova Final, Defenda sua Tese e Apostila, em que se dará prosseguimento ao estudo do Direito de Família. Desse modo, serão abordados os seguintes temas: Anulabilidade do Casamento; Adoção; Regime de Bens e União Estável.

Segunda a sexta: exibições: 01h / 09h / 17h
Sábado: reprise – 05h às 08h
Domingo: reprise – 15h às 18h

Direito Financeiro - O Ponto Jus traz nesta faixa temática a análise sobre o Sistema Financeiro Nacional e a sua regulação, por meio de cinco aulas extraídas do programa Saber Direito.

Segunda a sexta: exibições: 00h / 08h / 16h
Sábado: reprise – 00h às 04h
Domingo: reprise – 19h às 23h

Direito do Consumidor - O Ponto Jus apresenta esta semana os seguintes temas abordados por meio de cinco aulas extraídas do programa Prova Final: Responsabilidade pelo Fato do Produto ou do Serviço; Responsabilidade pelo Vício do Produto ou do Serviço; Práticas Comerciais; Propaganda Enganosa; e a Política Nacional das Relações de Consumo.

Segunda a sexta : exibições – 03h / 11h / 19h
Sábado: reprise – 14h às 18h
Domingo: reprise – 05h às 09h

Como sintonizar: Para sintonizar o "Ponto Jus" é preciso ter uma antena parabólica ou um receptor digital. É necessário configurar o receptor digital (Set Top Box) ou conversor. Cada aparelho integrado a um televisor identificará, conforme a configuração, o número do canal da TV Justiça.

Para sintonizar pela parabólica, é preciso adotar os seguintes parâmetros:

Satélite: C2 - StarOne
Frequência de recepção: 3.673,50 MHz
Polarização: Vertical
Taxa de informação: 9215,00 Mbps
Symbol Rate: 6666,17
FEC: 3/4

Canal Ponto Jus

Vídeo: 0389;
Áudio: 0390;
PCR: 0389

TV Justiça

Vídeo: 289
Áudio: 290
PCR: 289

Fonte: TV Justiça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça Militar pode decretar perda de posto e patente por qualquer tipo de crime

A Justiça Militar, onde houver, ou o Tribunal de Justiça são competentes para decidir sobre a perda do posto e da patente ou da graduação da praça militar em casos de oficiais com sentença condenatória, independentemente da natureza do crime cometido.  O entendimento é do Supremo Tribunal Federal. O julgamento do plenário virtual, que tem repercussão geral reconhecida (Tema 1.200) ocorreu de 16 a 23 de junho. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, foi acompanhado por todos os demais integrantes da corte.  "Nada obsta ao Tribunal de Justiça Militar Estadual, após o trânsito em julgado da ação penal condenatória e por meio de procedimento específico, que examine a conduta do militar e declare a perda do posto e da patente dos oficiais e da graduação das praças como sanção secundária decorrente da condenação à luz do sistema de valores e do código de ética militares", disse Alexandre em seu voto.  O tribunal fixou a seguinte tese: 1) A perda da graduação da praça pode

STJ vai reanalisar posição sobre salvo-conduto para produzir óleo de maconha

A 3ª Seção do Superior Tribunal de Justiça vai se debruçar sobre a necessidade de alterar a  recente posição  das turmas criminais da corte que tem assegurado a pessoas enfermas a possibilidade de plantar maconha e produzir óleo canabidiol em suas próprias casas. Essa posição foi construída pelo tribunal ao longo do ano passado. Em junho, a  6ª Turma  abriu as portas para a concessão de salvo-conduto em favor de pacientes que, em tese, poderiam ser processados por tráfico de drogas. A 5ª Turma  unificou a jurisprudência  em novembro. Em sessão da 5ª Turma nesta terça-feira (20/6), o ministro Messod Azulay, que não participou da formação desses precedentes porque só tomou posse no cargo em dezembro de 2022, propôs uma revisão da posição para tornar inviável a concessão de salvo-conduto. A proposta foi acompanhada pelo desembargador João Batista Moreira, que também não integrava o colegiado até fevereiro deste ano, quando foi convocado junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região para

Goiânia: Anulação de Casamento - Esposa Grávida e Marido Virgem!!

Marido virgem anula casamento com a mulher grávida A juíza Sirlei Martins da Costa, da 2ª Vara de Família e Sucessões de Goiânia, julgou procedente o pedido de anulação de casamento realizado por um rapaz recém-casado. O autor da ação alega que, embora não mantivesse relações sexuais com a então noiva, descobriu, durante a lua-de-mel, que a esposa estava grávida. Citada na ação, a esposa contestou a alegação do marido. Durante a audiência, porém, reconheceu os fatos, dizendo que, durante o namoro, era seguidora de uma igreja evangélica. Disse que, com base em sua crença religiosa, convenceu o noivo de que não podia manter relações com ele antes do casamento. Ainda de acordo com a mulher, ela casou-se grávida, mas só descobriu a gravidez durante a lua-de-mel, e assumiu que o marido não podia ser o pai. Para a juíza, o depoimento pessoal da mulher é prova da existência de um dos requisitos para a anulação do casamento. A juíza determinou a expedição de documentos necessários para que